terça-feira, novembro 21, 2006

Julieta sem Romeu...

Lembram-se daquela rapariga do "Assassinos Natos"? A Juliette Lewis?
Não se massacrem, que eu também não me lembrava. Não me lembrava, até que me veio parar aos ouvidos (por formas que não vale a pena mencionar), uma banda chamada "Juliette and The Licks".
Ora, simples como 3259*5263=17152117 e... exactamente, a rapariga agora virou-se para a música, tem uma banda com o nome próprio incluído (mas, só eu é que não tenho banda??damn!) e ainda melhor, já tem um EP (...Like A Bolt Of Lightning) e um albúm (You're Speaking My Language) lançados em 2004 e 2005, respectivamente.

Mas falando do que interessa mesmo, que é a música. Posso dizer que estes meus leigos ouvidos tiveram uma agradável surpresa, quando a música da Julieta (como é conhecida, quando vem aqui ao Bairro Alto), entrou por eles adentro. Com óbvias influências do rock que se fazia nos anos oitenta e noventa e pop-alternativo, traz uma adrenalina e atitude, que chega a dar uma vontade quase incontrolável de entrar num daqueles concursos de guitarra imaginária (concursos esses que, com modéstia aparte, acho que tinha boas oportunidades de ganhar).
Como se não bastasse, o próximo album, vai ter como baterista em estúdio, o vocalista dos Foo Fighters, Dave Grohl (já que estou numa de opiniões e como o blog por acaso até é meu, dou a mim mesmo a liberdade de dizer que, o Dave é melhor baterista que vocalista) .
Por isso, como sugestão a ouvir, o EP e o albúm, que contém músicas como 'Got Love To Kill', 'I Am My Father's Daughter', 'Comin' Around' e, aquela que é para mim a melhor, 'I Never Got To Tell You What I Wanted To'.


Aproveito para fazer um 2 em 1 e deixo uma citação tirada da ultima música mencionada:

'I never got to tell you, what I wanted to and i cry about it now. I never got to tell you, what you ment to me and i cry about it now'
Algo que já deve ter acontecido a muitas alminhas por aí, confesso que a mim já.


E foi isto, este já está, até ao próximo e ouçam boa música, a não ser que estejam num arraial duma santa terrinha qualquer, com uma imperial na mão.

Sem comentários: