segunda-feira, abril 30, 2007

Cravos vermelhos, relva verde

Porque será que o dia da liberdade, vulgo 25 de Abril (dia que só existe em Portugal, como algumas mentes brilhantes pensam), me recorda sempre a festa do Avante? (pergunta de retórica).

Mesmo tardiamente, quero assinalar esse dia ofertando cravos digitais ao quatro leitores deste blog (sendo que um deles sou eu, e só o faço porque tenho esse hábito de ir lendo à medida que escrevo).

E já agora (se tivesse chapéu, era agora que o tiraria, mas não sou muito de acessórios, exceptuando algumas correntes), quero dar os meus parabéns a quem teve a excelente ideia de arrelvar (vindo do verbo relvar: pôr relva) a Praça Luis de Camões. Infelizmente, amanhã dia 1º de Maio ela vai embora, e já que o meu glorioso não vai lutar por mais nada esta época, não lhes deve fazer falta um bocado do relvado, por isso podiam pedir a do estádio.

Só espero que a iniciativa não fique por aqui e arrelvem mais Praças e Ruas emblemáticas da cidade e do País. Quase que consigo visualizar a Praça do Comércio com um tapete verde - essa cor maldita, dependendo do contexto - na passagem de ano. Era bonito não era?;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Era sim... MAIS "ARRELVAMENTOS" NOS EM EMPEDRADOS!!! ;)

Morceguinho disse...

Estou contigo, meu caro! É no "arrelvar" que está o ganho, mais que nao seja para contentar a vista, tao saturada de tanto betao e pedra feia...

Mas olha que verdinho até bonito e tal!