segunda-feira, abril 30, 2007

Cravos vermelhos, relva verde

Porque será que o dia da liberdade, vulgo 25 de Abril (dia que só existe em Portugal, como algumas mentes brilhantes pensam), me recorda sempre a festa do Avante? (pergunta de retórica).

Mesmo tardiamente, quero assinalar esse dia ofertando cravos digitais ao quatro leitores deste blog (sendo que um deles sou eu, e só o faço porque tenho esse hábito de ir lendo à medida que escrevo).

E já agora (se tivesse chapéu, era agora que o tiraria, mas não sou muito de acessórios, exceptuando algumas correntes), quero dar os meus parabéns a quem teve a excelente ideia de arrelvar (vindo do verbo relvar: pôr relva) a Praça Luis de Camões. Infelizmente, amanhã dia 1º de Maio ela vai embora, e já que o meu glorioso não vai lutar por mais nada esta época, não lhes deve fazer falta um bocado do relvado, por isso podiam pedir a do estádio.

Só espero que a iniciativa não fique por aqui e arrelvem mais Praças e Ruas emblemáticas da cidade e do País. Quase que consigo visualizar a Praça do Comércio com um tapete verde - essa cor maldita, dependendo do contexto - na passagem de ano. Era bonito não era?;)

sexta-feira, abril 27, 2007

Rise & Shine

Retornados, directamente das profundezas da blogoesfera (mas mesmo, mesmo,mesmo, lá do fundo), estes Uivos aparecem com um fulgor renovado e com a esperança que o interregno entre posts/postes/postas de pescada não atinja estes, ultimos, 5 (!) descompensados meses.

E, como é vosso apanágio, ou assim penso eu, perguntam vocês:
- Oh Nerull, onde andaste estes meses todos?!?Hhããã?

E eu com toda a sinceridade respondo:
- Andei a postar
lliberdades e a estudar, pois é claro.

Replicam vocês:
- Hahahaha, a parte de andares a postar noutros lados ainda acreditamos (sim, estão a falar como pessoa colectiva), mas estudar?!Tu?!Não nos enganes!

E lá respondo eu, com um ar ainda mais sincero (se é que isso é possível):
- Pronto eu confesso, fui aos EUA buscar uma herança, e quando voltava comprei uns sabonetes a um rapaz que, vendo agora, tinha um ar duvidoso. Barraram-me (com chocolate??) na alfândega e daí fui preso (afinal não eram sabonetes para higiene pessoal) e passei 3 meses em Alcatraz. Depois de ver a 1ª série do Prison Break, consegui escapar e vim a nado até Lisboa, o que me levou a demorar os 2 meses restantes.

Vocês:
- Ahhhh, estás a ver como a verdade é muito mais razoável. Estudar, tu??Ainda estamos a rir.


Soundtrack: Beirut ( thanks N ;) )